Saúde

  • Publicado em: 09/09/2013 às 22:21   |   Imprimir

1) Como faço para participar do Projeto Mamãe Coruja?
Quando houver a confirmação da gestação, deve dirigir-se ao guichê de atendimento da Secretaria de Saúde para realizar a inscrição, levando a carteira de gestante. É necessário estar com até 20 semanas de gestação e realizar as consultas obstétricas na rede pública.


2) Após consultar com o médico do ESF referência do meu bairro, onde posso autorizar os exames laboratoriais prescritos?
Com receituário médico e Cartão Nacional do SUS em mãos você pode autorizar o(s) exame(s) na Secretaria Municipal de Saúde e optar pelo laboratório de nosso município de sua preferência.



3) Não estou tenho me sentindo muito bem. Apresento alguns episódios de tonturas, vômitos e fraqueza. Resido no Bairro Moura. O que eu faço agora?
Dirija-se imediatamente ao PSF 3, o qual é referência na sua localidade, exponha os sintomas para a enfermeira da unidade, que após avaliação, fará os devidos encaminhamentos.

4) Em que localidades do interior o médico realiza as consultas?
Segunda-feira pela manhã em Barra das Tunas.
Terça-feira pela manhã em Candido Freire e à tarde em Quinze de Novembro.
Quarta-feira em Rincão dos Ribeiros.
Quinta-feira pela manhã em São Paulo das Tunas.
Sexta-feira em Mato Grande.
Nos demais turnos você poderá procurar atendimento no PSF IV, ao lado da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e agendar a sua consulta.