3º CRICAP

Grande Final da 3ª edição acontecerá em Giruá com entrada franca ao público.

3º CRICAP

Grande Final da 3ª edição acontecerá em Giruá com entrada franca ao público.

A cidade de Giruá, pela primeira vez, sediará uma etapa final do Circuito Regional de Interpretação da Canção Popular, o 3º Cricap. Um festival interestadual com o objetivo de despertar, incentivar e promover o talento musical entre jovens estudantes e intérpretes de estados como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, entre outros.
        A grande final ocorrerá na sexta-feira, dia 28 de abril, com início às 20h e 20min, no Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, com entrada franca para todo público, que terá a oportunidade de apreciar os campeões das etapas classificatórias realizadas em Santa Rosa (07/01), Passo Fundo (28/01), Cruz Alta (04/02), Santo Cristo (18/02), Cândido Godói (04/03) e em Bagé (1º/4).

Os finalistas subirão ao palco para cantar as canções classificadas com acompanhamento da banda América do município de Marmeleiro, do Estado do Paraná, que após o festival, realizará show para os presentes.

Quanto a premiação, o primeiro lugar conquistará uma bolsa de estudos para curso superior no valor de R$ 46 mil, com patrocínio da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), mais um troféu. Do 2º até o 18º lugar, serão distribuídos prêmios que variam, respectivamente, de R$ 4 mil até R$ 500, além de todos receberem troféu.

O festival, conforme os organizadores é realizado em Giruá com total incentivo e apoio da Administração Municipal e tem o objetivo de estimular a difusão do Ensino Superior com a disponibilidade de uma bolsa de estudos, bem como ressaltar a importância da MPB, divulgando o trabalho feito por ícones da música brasileira, tais como, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque, Roberto Carlos,  Elis Regina, Gonzaguinha, Belchior, Caetano Veloso e Gal Costa. “Essa é a proposta: resgatar e valorizar a MPB com o viés da educação, por isso a Lei de Incentivo à Cultura aprovou o projeto que chega a um total de prêmios superior a R$ 94 mil”, enfatiza José Mercedo Mallmann, representante da Somais Cultura, empresa responsável por toda organização do evento. O 3º Cricap tem ainda o apoio do Grupo Austral; patrocínio da Net Claro e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do governo do Estado do Rio Grande do Sul.