AMM E COREDE MISSÕES NA BUSCA DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  • Estudo técnico reuniu 59 projetos com estudos em todas as áreas de desenvolvimento.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/04/2017 às 11:01   |   Imprimir

AMM e COREDE MISSÕES REALIZAM SEMINÁRIO PARA FORMALIZAR LISTA DE PROJETOS  PARA DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

 

            Na manhã da quarta-feira, 19 de abril, o prefeito Ruben Weimer marcou presença no seminário organizado conjuntamente pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e COREDE Missões, no município de Cerro Largo.

            Em pauta, a apresentação oficial do Planejamento Estratégico Regional 2015-2030. Trata-se de um longo estudo viabilizado através de uma equipe técnica da Universidade Regional Integrada (URI), que através de um profundo estudo, efetuou pesquisas e identificou as principais necessidades para o desenvolvimento da região integrada pelos municípios da AMM.

            Deste trabalho, resultou um selecionado de 59 projetos, apresentados oficialmente neste encontro, os quais integrarão um livro com mais de 300 páginas, ilustrando as principais necessidades dos municípios.

            Segundo o presidente do COREDE MISSÕES, José Cláudio Lourega Reis, após a explanação dos estudos e elencados as prioridades para municípios e região, todas as lideranças políticas, terão ao seu alcance uma espécie de “guia de desenvolvimento”, para que, independentemente de sigla partidária ou extensão territorial, poderão traçar metas individuais, somando forças intermunicipais para que a região cresça na mesma direção, com base no estudo apresentado. Constam no embasamento dos projetos, melhorias, ampliações e criações de uma melhor infraestrutura e logística, vias com melhores condições de trafegabilidade, construção de pontes, investimentos na área da educação, turismo e muitas outras necessidades.

            Para o prefeito Ruben Weimer, esse estudo comprova as necessidades de todos os municípios, pois relata a real situação de toda região, e com este manancial de informações técnicas, todos os gestores terão ao seu alcance uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento através da busca enfatizada junto às esferas públicas bem como a empresas que investem no setor privado.

            Após a apresentação oficial e antes da impressão do livro, todos os 59 projetos passarão por uma avaliação em conjunto com a Secretaria Estadual de Planejamento do Rio Grande do Sul, para então ser colocada a disposição de prefeitos e lideranças.