1ª ETAPA DA DESCENTRALIZAÇÃO DE GOVERNO

Administração explanou sobre trabalho em andamento e ouviu os anseios da comunidade no Distrito XV de Novembro.


 

1ª ETAPA DA DESCENTRALIZAÇÃO DE GOVERNO

 

Administração explanou sobre trabalho em andamento e ouviu os anseios da comunidade no Distrito XV de Novembro.

 

            A primeira etapa da Descentralização de Governo aconteceu nesta quarta-feira, dia 24 de maio, junto ao Distrito XV de Novembro, reunindo moradores desta localidade, que além de conhecer de perto o trabalho que vem sendo realizado pela nova equipe do governo municipal, levou através de um diálogo aberto, suas necessidades e sugestões para um trabalho em conjunto com o poder público municipal.

            Ao reportar-se ao público presente, o prefeito Ruben Weimer reafirmou seu compromisso de governar cada vez mais perto da comunidade, informando que estes encontros denominados descentralização de governo, ocorrerão em todos os distritos e em todos os bairros do município. No início do encontro, o prefeito lembrou que estão acontecendo as últimas tratativas para recriar e implantar a Secretaria Municipal de Agricultura, a qual já tem como local definido, o prédio em frente ao Centro Administrativo Bruno Edgar Schertz (Prefeitura Municipal), onde atualmente já estão sendo realizados os trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

            A equipe de governo bem como toda comunidade presente, foi surpreendida pela manifestação de um dos moradores, o Sr. Nelson Copetti, que além de disponibilizar o espaço para realização do encontro, e muito satisfeito com o trabalho da nova equipe, especialmente o setor de Obras e Infraestrutura e de Desenvolvimento Rural, anunciou que estará doando para o município de Giruá, um terreno para a construção da Sede Social daquele Distrito. A construção de um espaço para que a Comunidade possa realizar encontros, reuniões e eventos, é um antigo sonho dos moradores do Distrito XV de Novembro, a qual passa a contar com o apoio total da Administração Municipal para sua concretização. O primeiro passo, que é a criação da Associação dos Moradores já está em andamento, e agora com a disponibilidade (doação) de um terreno, a comunidade já sonha na realização de mais esta obra.

            Todas as Secretarias Municipais estavam presentes através de seus titulares e assessores, onde ouviram o anseio de cada família, onde foram detectados vários setores de serviços que ao longo dos últimos anos encontram se deficientes, especialmente na área da saúde e serviços prestados diretamente pelas secretarias de obras e serviços rurais, tais como colocação de tubos junto a diversas entradas de moradores, micro-drenagem da água da chuva, operação tapa-buraco junto ao asfalto, ampliação no sistema de distribuição da água potável com extensão da rede para os que ainda não são beneficiados com este serviço. Na oportunidade foram apresentadas e discutidas novas idéias para um melhor serviço prestado em todo o sistema de saúde do município, o qual diz respeito desde a abordagem ao munícipe, o atendimento com especialistas e a medicação adequada ao paciente.

            “- A primeira etapa se concretizou de forma muito positiva e é neste sentido que realizaremos as demais, em todos os distritos e bairros do município” – frisou o Prefeito Ruben Weimer.