VALORIZAÇÃO AO ENSINO

Obras da EMEFATI serão concluídas.

PREFEITO AUTORIZA REINÍCIO DAS OBRAS NA ESCOLA SÃO MIGUEL ARCANJO

Após período de vistorias e leitura da real situação das obras para a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral Agrícola São Miguel Arcanjo - EMEFATI (Distrito Mato Grande), o Prefeito Ruben Weimer em visita, entregou em mãos para a direção da escola, o contrato com a nova empresa autorizando o reinício das obras. A comunidade escolar recepcionou o Chefe do Executivo juntamente com a Secretária de Educação Elisenara Demeneghi Ternes em um momento de expectativas positivas, pois acredita muito na concretização deste novo e amplo local para oferecer condições adequadas aos 108 alunos que compõem o educandário.

Esta obra chegou a ser anunciada como uma das mais marcantes e importantes da gestão anterior, inclusive sendo divulgado na imprensa local que a mesma estava em ritmo acelerado. Porém, no mês de maio de 2016 a escola teve sua construção interrompida e a empresa KSB retirou seus operários.

Uma nova fase se inicia com o investimento de novos recursos na ordem de R$ 316.309,35 através da contratação da empresa Corrêa Chafado do município de Condor/RS habilitado por meio de Processo Licitatório, onde o contrato assinado no dia 02 de outubro prevê o início dos trabalhos ainda neste mês de setembro.

“Esperamos que esta nova etapa que está por iniciar venha de encontro aos anseios da comunidade e que dentro do prazo estipulado (150 dias) poderemos voltar aqui e entregar em definitivo o novo prédio a comunidade” – enfatizou o Prefeito Ruben.