ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE RECEBEM RECURSOS DO MUNICÍPIO.

Recursos serão utilizados no melhoramento genético do rebanho leiteiro e incremento na qualidade da cadeira produtiva do leite.

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE RECEBEM RECURSOS DO MUNICÍPIO.

A Associação dos produtores de Leite de Giruá (APLEGI) foi recepcionada na manhã da sexta-feira, dia 16 de junho, junto ao gabinete municipal, onde na oportunidade foi assinado o auxílio financeiro, no valor de R$ 54.000,00 para o ano de 2017, valor este, que será utilizado pela associação no melhoramento genético do rebanho leiteiro do nosso município.

A APLEGI presta o serviço de inseminação artificial, através de profissionais capacitados, que dispõe de uma relação qualificada de sêmen, e além deste serviço, envolvem os produtores de leite do município em palestras e cursos, visando capacitá-los para a produção leiteira.

Na oportunidade, o Prefeito Ruben Weimer observou que tais ações são de relativa importância, indo de encontro aos anseios dos produtores do município, que mantém uma permanente busca de melhorias na qualidade da atividade, visando sempre aumentar sua renda e garantir a continuidade dos trabalhos no campo.