INCENTIVO AGRÍCOLA

Produtores Rurais contemplados com insumos e sementes de milho.

INCENTIVO AGRÍCOLA

Produtores Rurais contemplados com insumos e sementes de milho.

Na manhã da segunda-feira (17/07/2017), junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, aconteceu o ato oficial de entrega dos insumos e sementes de milho aos produtores contemplados com recursos oriundos do Programa Consulta Popular 2016. Emerson Manske da localidade de Barra das Tunas, Gerson Vabaresco da Esquina Santo Antônio, Nilson Guse da Esquina Beltrame e Delcio Daruy do Distrito de XV de Novembro, poderão formar suas lavouras com este cereal, objetivando o incentivo aos produtores rurais.

No ato esteve presidente do Corede Missões José Cláudio Lourega Reis, o qual observou a importância da comunidade se envolver e participar no processo da Consulta Popular. Esta ação que contemplou mais quatro giruaenese, é apenas um dos projetos contemplados. No ato foram citados outras conquistas que tiveram a participação efetiva da C.P. tais como, a vinda da nova viatura (S10) para o corpo de bombeiros, recursos para todos os feirantes e todas as agroindústrias do município, bem como aporte financeiro todos os anos para auxiliar na estruturação dos serviços prestados pela área de Saúde de Giruá.

Para o prefeito Ruben Weimer, todo e qualquer programa e projeto elaborado pela prefeitura é de fundamental importância, por menor que seja, pois visa sempre atender e fortalecer o trabalho das famílias junto ao meio rural, no sentido de ampliar sua capacidade de produção. Cada produtor foi contemplado com 30 sacos de adubo, 16 sacos de uréia e 16 sacos de semente de milho híbrido.

Aproveitando o momento, foi realizado o convite para que a população participe da votação da Consulta Popular, a qual acontecerá neste ano nos dias 1º, 02 e 03 de agosto.