Mais de 6 mil itens recolhidos na coleta de lixo eletrônico

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico, foi realizada durante a quarta-feira, 23 de novembro, junto a Praça Aládio Ferreira.

Mais de 6 mil itens recolhidos na coleta de lixo eletrônico

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico, realizada durante a quarta-feira, 23 de novembro, junto a Praça Aládio Ferreira com a parceria realizada com empresa Natusomos de Horizontina (RS), teve um resultado positivo, foram coletados mais de 6 mil itens de materiais e equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Destacando-se entre eles o grande número de itens de informática, televisores, aparelhos de som, celulares e baterias, DVDs, além de lâmpadas de todos os tipos, pilhas, máquinas de lavar, dentre uma série de outros itens. A iniciativa foi uma parceria entre o Governo Municipal de Giruá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Durante a coleta, entidades como a APAE, as Escolas Municipais, as igrejas e o prefeito Fabiam Thomas realizaram suas contribuições para a destinação correta do lixo eletrônico, para exemplificar a necessidade de todos se engajarem na ação ambiental.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ricardo Jurenick “Mais uma vez a população contribuiu para a destinação correta do lixo eletrônico e a cada vez que a campanha acontece a comunidade esta colaborando mais.”

A Administração atual trabalha com variadas ações no cuidado com o meio ambiente, a exemplo da coleta seletiva, calendário de entulhos e licenciamento ambiental. As campanhas de recolhimento do lixo eletrônico vêm sendo intensificadas e realizadas duas vezes ao ano, pois atualmente a produção deste tipo de lixo é cada vez maior e os pequenos municípios não possuem locais apropriados para o destino final dos mesmos.