NOVO PRÉDIO PARA A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

A entrega do prédio ocorreu na manhã de terça-feira, 06 de dezembro.


 NOVO PRÉDIO PARA A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) já está atendendo em seu novo endereço. No Bairro Moura, às margens da RS-344 e em frente a Área Industrial, a área pública de 9.800 m² abriga o parque de máquinas da Secretaria e toda a estrutura administrativa de atendimento, incluído o Departamento de Agricultura. Espaços para o almoxarifado, oficina, borracharia, guaritas, e estacionamento para os cidadãos e servidores, são possibilitados em razão da dimensão do pavilhão central e da área total. 

 

A entrega do prédio ocorreu na manhã de terça-feira, 06 de dezembro, na presença do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Flávio Weschenfelder, da Coordenadora Regional de Educação, Roseli Schaffer, Secretários Municipais, imprensa local, servidores públicos e da comunidade em geral. O Secretário Juarez Londero, com a equipe da Secretaria, acolheu os presentes. 

 

O Município ingressou com ação de desapropriação em face da Nestlé S/A, em razão do interesse em adquirir área de terras com benfeitorias que estava em desuso há anos. A necessidade em contar com a nova estrutura decorre da iminente conclusão de prédio escolar localizado ao lado do antigo DMER, que até então abrigava a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Em razão do crescimento da cidade, do destelhamento de grande parte do prédio, ocorrido em 2012, considerando os altos custos para reformar e deixar novamente operacional, e pela própria inviabilidade no compartilhamento de espaços por parte de alunos, professores e máquinas pesadas. Na área que fica vaga, será realizada a demarcação para a futura construção de ginásio de esportes, praça infantil, estacionamento e área de convivência.