Secretária de Educação e Cultura realiza reunião com Equipes Diretivas

Para avaliação das atividades em andamento e organização do fechamento das atividades escolares deste ano de 2016.

Secretária de Educação e Cultura realiza reunião com Equipes Diretivas

No último dia 25 de outubro, terça-feira, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert, reuniu-se com as diretoras das Escolas Municipais para avaliação das atividades em andamento e organização do fechamento das atividades escolares deste ano de 2016. A prioridade para este período é reforçar o acompanhamento pedagógico aos alunos da Rede Municipal de Ensino, tanto nas avaliações finais como no dia a dia da aprendizagem.

Será realizado o encaminhamento das atividades de final de ano; conclusão dos projetos e programas planejados para este ano escolar; realização de reuniões com as ACPMs e Conselhos Escolares para finalizar as atividades e prestar contas de tudo que foi realizado pela equipe diretiva, professores e funcionários de cada unidade escolar.

Esta reunião faz parte da rotina da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que tem como prioridade proporcionar o suporte pedagógico e administrativo às escolas e garantir desta forma o acesso, a permanência e a qualidade do ensino aprendizagem para toda a Rede Municipal de Ensino.

Também foi solicitado que cada escola organizasse o seu portfólio com as informações e realizações do ano de 2016, como realizado desde 2009 e que ficará disponível em cada escola, pois entende-se a educação como um processo dinâmico, reflexivo, flexível e que não inicia sem analisar o que já está em andamento, avaliar e reavaliar num constante movimento de ação, reflexão e ação.