Escola Casa da Criança elabora projeto e recebe brinquedoteca

Esta conquista foi mais uma ação que resultou do Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada.

Escola Casa da Criança elabora projeto e recebe brinquedoteca

Na manhã de segunda-feira, 28 de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança implantou a nova brinquedoteca, que se configura em espaço com brinquedos e jogos didático-pedagógicos que contribuirão significativamente para o desenvolvimento das crianças. Esta conquista foi mais uma ação que resultou do Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na oportunidade o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert procederam a entrega dos brinquedos e jogos, na presença da Diretora da Escola, Sandra Aparecida Marchi, do Presidente da ACPM, Édio João Leite de Almeida, membros do setor Pedagógico da SMEC, alunos, professores e funcionários da escola e demais presentes. A Diretora falou da importância deste programa para a escola, pois possibilitou ao grupo e a comunidade escolar apresentar um projeto que atendesse uma demanda da escola e possibilidade novas oportunidades de desenvolvimento na educação infantil, ressaltando a importância do brincar.

Durante o ato, alunos do Jardim acompanhados do professor, Pitter Gabriel Natividade realizaram interpretações de cantigas infantis. A Secretária, Fátima Ehlert parabenizou a escola e falou da importância do brincar, cuidar e educar na Educação Infantil e desejou aos alunos um ótimo final de ano letivo. O prefeito, Fabiam Thomas agradeceu o empenho de toda a equipe frente a educação municipal o que nos últimos anos deu destaque a esta área tão importante para o nosso município, pois oportuniza às crianças, jovens e adultos acesso à formação e ao conhecimento.