EMEF CANOVA PROMOVE I NOITE CULTURAL

A União Faz a Vida

EMEF CANOVA PROMOVE I NOITE CULTURAL

A noite da sexta-feira, dia 10 de novembro foi repleta de apresentações que encantaram todos os presentes na I NOITE CULTURAL, promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Canova.

A I NOITE CULTURAL promovida junto ao Ginásio da Escola, momento onde foi apresentado o Projeto “Aprendendo com Música na Escola”, o qual foi desenvolvido no decorrer de 2017 pelas turmas do 4º e 5ºano sendo os professores responsáveis Jair Ilton Herzog e Helen Bittencourt Müller Inazaki. O trabalho foi desenvolvido por meio do Programa da Cooperativa de Crédito Sicredi – RS. “A União Faz a Vida”. Este é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com assessoramento Pedagógico da Setrem. No andamento do projeto, foram efetivadas diversas parcerias que auxiliaram voluntariamente para que o mesmo se tornasse o sucesso apresentado neste evento. No cenário musical, artistas e profissionais falaram sobre música e abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações. A Escola, bem como a Administração Municipal sente-se honrada com a participação de todos e enaltece aos seguintes talentos:

Dupla Gospel – Esthela e Tonial

Dupla sertaneja – João Paulo e Jardel

Música gauchesca - Nilson Amaral e Celso Miranda

Música de Banda (Pop Sul) – Fábio Homm e integrantes do Grupo Novo Balanço.

O nome para o grupo foi escolhido pelos alunos juntamente com os professores: AME, que significa Aprendendo com Música na Escola. A noite teve seu ponto alto com a apresentação do grupo AME, cantado vários estilos musicais assim como apresentação de uma ginastrada e coreografia.