ALAF Grande Campeã da 2º Taça Nacional de FUTSAL

Um Evento único que promoveu a grandeza e as potencialidades de nossa Terra

ALAF é a grande campeã da 2º Taça Nacional de FUTSAL

Integrante do Programa Giruá em Ação e Movimento, da Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD, a 2º Edição da Taça Nacional de Futsal trouxe a Giruá 4 equipes da elite do futsal brasileiro, transformando o Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi no alvo das atenções do esporte nacional, destacando o município de Giruá.

Foram 3 dias de grande movimentação entre jogos, debates esportivos, coletivas de imprensa, treinamentos, e a principal contribuição ao município: as palestras aos profissionais da área da Educação Física disponibilizadas as redes municipal, estadual e particular. Esta gama de atividades novamente coroou a 2º Edição da Taça Nacional de Futsal como um dos eventos esportivos mais abrangentes, estruturados e bem organizados, comentado por atletas, dirigentes e técnicos que ao pisar em solo giruaense ficaram positivamente surpresos com toda a estrutura e o gerenciamento da competição.

O público presente que teve o privilégio de acompanhar os jogos percebeu a total dimensão da qualidade técnica das equipes, mescladas a jogadas de extrema velocidade e força com o desequilíbrio individual de vários atletas com trajetórias na Seleção Brasileira e demais clubes do extenso universo do Futsal nacional. Um evento único que promoveu a grandeza e as potencialidades de nossa terra, iniciando e terminando de maneira impecável, a Taça Nacional de Futsal foi o último evento oficial da Confederação Brasileira de Futsal em preparação a Liga Nacional que inicia no dia 14 de abril.

Nesta Edição, com o nível mais alto que a primeira realizada no ano de 2015, o equilíbrio técnico entre as equipes mostrou que no futsal de alto rendimento 1 minuto de jogo é muito tempo e com alguns segundos de bola rolando se determina quem vai vencer ou perder tornando a modalidade muito mais emocionante. Quem realmente ganhou foi o público que pode ver de perto verdadeiros espetáculos em quadra.

A premiação foi entregue após a definição do resultado geral. Além do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas e da Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, e do Vice-Prefeito Elton Mentges, prestigiaram a solenidade os Secretários Fernando Prestes, Fátima Ehlert, o Vereador Alex Sandro Gomes, as soberanas da 13ª ExpoGiruá, Julia Moura, Tanise Fiorin e Caroline Brouwers, além da respectiva Comissão.

RESULTADOS DOS JOGOS

- São Paulo/Yoka      2  X  3  ALAF

- Atlântico                  2  X  2  Florianópolis

- Alaf                           2  X  0  Atlântico

- Florianópolis           2  X  2  São Paulo/Yoka

- São Paulo/Yoka       2  X  5  Atlântico

- Alaf                           2  X  2  Florianópolis

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Lugar ALAF

2º Lugar ATLÂNTICO

3º Lugar FLORIANÓPÓLIS

4º Lugar SÃO PAULO/YOKA

Eleito pela imprensa presente e comissão organizadora, quem levou o troféu de Atleta Destaque foi Lucas Selbach da ALAF, que se emocionou ao receber a Premiação.

“Novamente Receber em solo giruaense atletas e equipes tão qualificadas com os mais renomados técnicos do País foi uma experiência excepcional. O Governo Municipal de Giruá solidifica a seriedade e ousadia em novamente promover ações que ultrapassam todas as barreiras promovendo incansavelmente as potencialidades de nossa terra, colocando mais uma vez o nome de Giruá em destaque no cenário esportivo NACIONAL. Outro ponto fundamental é o legado deixado pela Taça Nacional, que além das capacitações técnicas a todos que assistiram os treinos, palestras e jogos as melhorias e qualificações estruturais do Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi que novamente foi revitalizado, com novas redes de proteção, pintura da quadra, 1.370m2 de manta asfáltica no telhado e o novo e mais moderno sistema de refletores de iluminação em led, agora fica a disposição da Comunidade Giruaense incentivando a prática desportiva”.