Show de Wheeling na 13ª EXPOGIRUÁ

Considerada a melhor Equipe de Whelling da América Latina, a equipe Alto Giro da Protork estará realizando grande show.


Show de Wheeling na 13ª EXPOGIRUÁ

Considerada a melhor Equipe de Whelling da América Latina, a equipe Alto Giro da Protork estará realizando grande show na 13ª Edição da ExpoGiruá. Será uma oportunidade única de ver profissionais do Wheeling realizando manobras espetaculares, demonstrando a incrível habilidade no domínio das motocicletas.

O público giruaense pode esperar derrapagens, empinadas e diversas acrobacias complementadas com efeitos especiais. O Show da Equipe Alto Giro será na sexta-feira, 27, às 18 horas, e promete ser um espetáculo que ficará na memória de todos.

 

Um pouco da História do Wheeling

          Wheeling, também conhecido como Wheelie ou Stunters, é um esporte radical praticado com motocicletas. Consiste em realizar manobras em que a força e o equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. A prática requer muito treino, equipamentos e principalmente um local apropriado, sendo que jamais deve ser praticado em áreas urbanas.

O termo Wheeling é norte-americano e quer dizer “empinar”, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo. A modalidade surgiu na década de 70, quando o californiano Doug Domokos descobriu que podia empinar a moto controlando o equilíbrio com o freio traseiro da motocicleta, passando a fazer exibições de suas habilidades. Desde então, Domokos conquistou fama mundial e ficou conhecido como “The Wheelie King”, ou seja, o Rei do Wheeling.

No Brasil essa modalidade tem crescido bastante, conquistando um público cativo a partir dos anos 90.