“COM LICENÇA VOU A LUTA”

Grupo de senhoras de Catuípe visitou e divulgou o programa em Giruá.

“COM LICENÇA VOU A LUTA”

Grupo de senhoras de Catuípe visitou e divulgou o programa em Giruá.

Um grupo de senhoras está fazendo a diferença na busca do reconhecimento da força da mulher no cotidiano moderno.

Este grupo, integrado por senhoras do município de Catuípe, visitou na manhã da última terça-feira, dia 07 de março, a Administração Municipal de Giruá, divulgando sua campanha a nível regional. Com o tema “Com Licença Vou à Luta”, as agricultoras estão inseridas no programa através do SENAR/RS e Sindicato Rural de Catuípe.

Quem acompanhou o grupo no gabinete do prefeito Ruben Weimer, foi a instrutora do SENAR/RS, a bióloga Eliana Rita Lucas, a qual se reportou ao programa, como sendo uma ferramenta essencial com noções de gestão e com conteúdos específicos de desenvolvimento humano, ajudando as mulheres a melhorar a administração da propriedade, seja como chefe de família ou auxiliando o marido e transformando a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da “empresa rural”. Através da inserção ao programa, as integrantes freqüentam 5 (cinco) módulos de aperfeiçoamento: Empreendedorismo, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, Legislação e Liderança.

O chefe do Executivo Municipal definiu como muito importante esta inserção do público feminino, entendendo que são iniciativas como estas, que alavancam a auto-estima das pessoas, inserindo a família como um todo, num patamar maduro e preparado para vencer os desafios do dia a dia. Como forma de agradecer a visita, e também reconhecer o dia internacional da mulher que é comemorado neste dia 08 de março, todas foram agraciadas com uma flor em nome da Administração de Giruá.