GIRUÁ PRESENTE NO V SEMINÁRIO DA ROTA DOS BUTIAZAIS

Administração comemora a notícia de que o próximo evento estadual acontecerá na cidade de Giruá.

GIRUÁ PRESENTE NO V SEMINÁRIO DA ROTA DOS BUTIAZAIS

Nesta quarta feira, dia 10 de maio o Prefeito Ruben Weimer acompanhado da primeira Dama Eva Weimer, da assessora de Cultura Traudi Macht e da artesã giruaense Iolanda Stasiak, participaram na cidade de Butiá/RS, do V Seminário da Rota dos Butiazais.

O objetivo do evento foi promover a conservação da biodiversidade regional, para além das fronteiras políticas entre os países, estados e municípios, através dos múltiplos usos dos ecossistemas de butiazais, com a adoção de boas práticas de manejo e contemplando as perspectivas ambiental, social e econômica.

A comissão que visitou o Seminário destacou a importância do município de Giruá fazer parte da rota dos butiazais, pois é a única cidade da região noroeste do estado a integrar a Rota dos Butiazais. Como resultado da participação neste seminário, a comissão comemora a notícia de que o próximo seminário estadual acontecerá em nosso município. Um dos fatores determinantes para esta decisão foi que Giruá se destaca através da Festa do Butiá, que neste ano de 2017 já foi realizada em sua 11ª edição.