2.943 OFICIALIZARAM PARTICIPAÇÃO EM GIRUÁ

Dia do Desafio mobiliza mais de 3,1 milhões de pessoas de 493 cidades gaúchas

Giruá contabilizou 2.943 pessoas que aderiram ao movimento que este ano competiu com a cidade de Zaragosa da Guatemala.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Smec e COMUD, juntamente com os Profissionais de Educação Física organizaram o DIA DO DESAFIO. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física. Participaram das atividades as Escolas do Município, Academias de Ginástica, Empresas do Comércio, Comunidade Giruaense e outras Instituições.

Este ano de 2017, de forma inédita, a Assessora do Departamento Pedagógico da SMEC Solange Rockenbach, juntamente com a Professora de Educação Física Francine Scherer, realizaram algumas orientações de alongamento através das emissoras de Rádio do município, oportunizando os ouvintes a realizar tais práticas, participando desta forma também, do Dia do Desafio. Após transmissões “ao vivo”, ouvintes das emissoras retornaram várias mensagens de agradecimento e oficializando as participações para fins de contabilizar participação na competição internacional.

Já na manhã de quinta-feira, 01 de junho, o Vice Prefeito Antônio Carlos Dalla Costa e o coordenador da COMUD Jardel Taborda estiveram recebendo no SESC em Santo Ângelo o troféu de Mérito Comunitário pela participação do Município no Dia do Desafio. Segundo a Coordenação do SESC Santo Ângelo, esta é a 23º Edição do Dia do Desafio realizado no Rio Grande do Sul, onde de forma muito produtiva, cada ano que passa mobiliza mais participantes a integrar-se para a prática de atividades físicas, exercitando a integração social, liderança e espírito comunitário.

Em relação ao resultado final, este será divulgado de forma oficial ainda nesta sexta-feira, dia 02 de junho.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS.