NEPI MISSÕES RECEBIDO NO GABINETE

Núcleo se propõem a apoiar o aumento da eficiência e da competitividade das empresas gaúchas de pequeno e médio porte do setor industrial.

NEPI MISSÕES RECEBIDO NO GABINETE

Na manhã da quinta-feira, dia 22 de junho, o Prefeito Municipal Ruben Weimer, juntamente com a Secretária Municipal de Administração Saveni Pazini, recepcionaram no gabinete o NEPI Missões – Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, onde o órgão apresentou ao município de Giruá, os trabalhos que são ofertados pelo NEPI, o qual mantém convênio juntamente com a URI Santo Ângelo e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que visa o desenvolvimento econômico regional, buscando ampliação do numero de vagas no mercado de trabalho e conseqüentemente aumento nas vendas de empresas dos mais diversos segmentos.

Esse aumento de vagas proposto se baseia na formulação de projetos, tais como o PEPI – Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, o qual é um instrumento da Política Industrial do Governo do Estado, financiado pelo Banco Mundial, proporcionando uma aproximação na relação das empresas com instituições locais e apóia a formulação de projetos para a expansão, modernização e inovação das empresas.

Os Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) atuam de forma regionalizada em todo estado do RS. No território de abrangência do COREDE Missões, o projeto é operacionalizado pela URI Santo Ângelo nas áreas de Planejamento Estratégico, Planejamento de Produção e Produção Mais Limpa.

As empresas interessadas em participar deste projeto deverão ter um lucro anual de no mínimo R$ 360.000.00. Não há custo para empresa na primeira participação no projeto, porém, a empresa precisa comprometer a responder ao questionário de Benchmarking, viabilizar as relações internas para a implantação das ações que foram definidas no âmbito do projeto.

Na oportunidade, este presente o representante da ACIGI, Itamar J. Schuh, onde a administração Municipal ressalta a importância de toda ajuda e todo aporte que venha fomentar as empresas e vagas de emprego no município de Giruá.

As empresas e indústrias interessadas nesta parceria poderão entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (55) 3313-7901, ou email neoimissoes@gmail.com ou coordnepi@san.uri.br