JOGUE LIMPO COM A CIDADE

Novas lixeiras são dispostas nas vias urbanas, para o descarte correto do lixo.

JOGUE LIMPO COM A CIDADE

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos instalou nas vias públicas urbanas mais 50 lixeiras para auxiliar no descarte correto de lixo. É de relevante importância a utilização correta das mesmas, no sentido de separar e depositar o lixo conforme orientação no próprio recipiente, pois além de uma questão de consciência, trata-se de uma ação que ajudará outras pessoas e famílias que atuam a partir dos resíduos descartados para utilizá-los na reciclagem, sendo que muitas pessoas fazem desta atividade a sua base de sustentação familiar.

Além desta ação, o Governo Municipal mantém o serviço de coleta de entulhos, pelo menos duas vezes por ano em cada bairro, de forma totalmente gratuita aos munícipes. O calendário deste serviço está disposto no site www.girua.rs.gov.br.