GIRUÁ PODERÁ TER PARQUE DE ENERGIA EÓLICA

Audiência Pública foi mais um passo importante para a implantação do Parque Eólico.

GIRUÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO NA GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável mobilizou diversas lideranças e setores empresariais, na manhã de sexta-feira, 04 de agosto, junto a Câmara Municipal de Vereadores, momento que ocorreu Audiência Pública sobre a instalação de aerogeradores de Energia Eólica em nosso município.

Na oportunidade, explanaram sobre os mais diversos detalhes desta importante fonte de energia renovável, o Diretor Executivo do Sindieolica do RS Marcelo Milanez, a Diretora da EcoProjeto Mara Rockembach e o Diretor da Renobrax Stevan Ruschel da Silveira.

A comunidade presente teve a oportunidade de apreciar informações importantíssimas, deste que pode ser tornar um dos maiores investimentos para Giruá, beneficiando a população com energia de qualidade.

Na oportunidade o Prefeito Ruben Weimer oficializou a entrega da Licença Provisória (LP) a qual atesta a viabilidade ambiental do empreendimento que visa em primeira etapa, instalar três aerogeradores em nosso município.

Em sua manifestação, o Prefeito mencionou que é gratificante poder acompanhar o início deste projeto, uma vez que realizou pessoalmente a busca desta empresa, em uma visita realizada em Porto Alegre e no município de Chapada, sendo acompanhado pela Assessora da Secretaria de Desenvolvimento e pelo Vereador Odinir Garbinato.