PRAÇA JARDINS DE LUTERO TERÁ ESTÁTUA EM HOMENAGEM AOS 500 DA REFORMA

Lei nº6524/2017 autoriza a instalação do monumento.

PRAÇA JARDINS DE LUTERO TERÁ ESTÁTUA EM HOMENAGEM AOS 500 DA REFORMA

Lei nº6524/2017 autoriza a instalação do monumento.

No dia 17 de Outubro, o Prefeito Ruben Weimer, sancionou a Lei Municipal nº 6524/2017, que autorizou a instalação de um monumento, de Martinho Lutero, em homenagem aos 500 da Reforma, o qual será erguido junto a Praça Jardins de Lutero, em nosso Município. Ato este idealizado e realizado pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Na manhã de sexta-feira (27/10) reuniram-se no Gabinete do Prefeito o Pastor Eliseu Krumenauer da Comunidade Evangélica São Mateus e o Pastor Fábio Rucks da Paróquia Evangélica de Giruá, momento em que Ruben fez a entrega da cópia da Lei Municipal, assim como falou do contentamento do Executivo Municipal em poder colaborar com a homenagem que está sendo realizada aos 500 Anos da Reforma Luterana, através da instalação de um monumento, junto ao um dos espaços públicos de convivência do Município, a Praça Jardins de Lutero, que fica localizada nos fundos no Ginásio Municipal. Esteve acompanhando o ato também, o jovem Otto Wimar, intercambista, morador da cidade de Malmoe, na Suécia, o qual está em visita ao nosso Município, durante um mês, para conhecer a nossa cidade, assim como o costume do povo gaúcho. Otto se diz satisfeito com a hospitalidade dos giruaenses e contou que já esteve visitando o Rio de Janeiro e daqui segue para Curitiba. O Prefeito Municipal agradeceu a presença do intercambista que está hospedado na casa do Giruaense Alvair da Rosa.