NOVA ETAPA DE REVITALIZAÇÃO EM ANDAMENTO

Estradas do interior seguem com trabalhos intensivos, após danos causados pelo excesso de chuvas.

NOVA ETAPA DE REVITALIZAÇÃO EM ANDAMENTO

Há menos de um mês após a ocorrência de chuvas torrenciais gerando recorde histórico de precipitação em nosso município e região, a Administração Municipal mesmo com deficiência do parque de máquinas, já readequou a trafegabilidade das vias rurais. No início desta nova etapa de revitalização, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural priorizou os locais mais atingidos, sendo que algumas localidades encontravam-se totalmente isoladas em virtude dos danos causados.

Além destes trechos que mereceram ações urgentes, esta semana o Prefeito Ruben Weimer acompanhou pessoalmente alguns serviços realizados. Uma antiga reivindicação da comunidade do Rincão Santa Cruz acaba de ser atendida, onde a comunidade poderá realizar suas futuras comemorações contando com seu espaço encascalhado, tornando o local mais aprazível e receptivo aos seus visitantes. Vale salientar, que todo o trecho que liga a sede do município ao Distrito de Mato Grande e  sua extensão até a divisa do município de Catuipe, também está recebendo uma atenção especial e recuperação nos mais diversos trechos que estavam em condições precárias de trafegabilidade.

Outra localidade com atenção especial foi o acesso ao Distrito de Boca da Picada, tendo em vista de que vários trechos estavam intransitáveis e também por este distrito ser sede de uma das maiores festas do município, a Festa do Colono e Motorista tradicionalmente realizada pela Comunidade São João, que no dia 25 de julho (feriado municipal) realiza neste ano, sua 68ª edição da festa.

As mais diversas regiões do município foram atendidas com serviços e gradativamente irão receber reparos e ampliações para cada vez mais oferecer melhores condições de acesso, tanto para quem se desloca até a cidade quanto para quem necessita se deslocar em busca da produção agrícola e pecuária.