Encontro do Clube Super Mães define programação para segundo semestre

O Programa foi lançado em junho de 2014.

Encontro do Clube Super Mães define programação para segundo semestre

Na tarde de sexta-feira, 19 de agosto, a Secretaria de Promoção Humana realizou encontro do programa Clube das Super Mães, no Congir, que reuniu representantes de comunidades onde as ações são desenvolvidas. A pauta foi a programação do programa das atividades no 2º semestre de 2016. Presentes compondo a mesa oficial, estiveram o Prefeito Ângelo Fabiam Duarte Thomas, a Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Promoção Humana Carolina de Oliveira Konzen Thomas, a Extensionista da EMATER ASCAR-RS Helena Sandri Zaltron, a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Sirlei do Amaral, que é parceira no programa, e as profissionais responsáveis pela execução do Clube das Super Mães Jéssica Corim e Rosane Braga.

O Programa foi lançado em junho de 2014, visando a realização de atividades multidisciplinares na assistência e cuidados relacionados à melhora da qualidade de vida das mulheres residentes no interior do Município. O Clube das Super Mães colabora também para desenvolvimento da autonomia da mulher em suas decisões e potencialidades, tendo como proposta a renovação do pensamento no enfrentamento de seus problemas.

Atualmente, cerca de 20 comunidades são abrangidas. O início contou com atividades ligadas a fisioterapia, saúde e artesanato, e hoje são agregadas outras disponibilidades como psicologia e culinária. A EMATER e as Secretarias de Saúde e de Educação, são parceira na realização das atividades. Com o ajuste de horários e rotinas, além da maior oferta de conhecimento, cursos e ações, foi possível ampliar o alcance do programa e otimizar o próprio deslocamento das equipes às localidades.