GESTANTES RECEBEM REPELENTE PARA INIBIR CONTATO COM O AEDES AEGYPTI

Na oportunidade também foram orientadas sobre a importância da utilização do repelente.

Entrega de Repelentes a Gestantes

Na última quinta-feira, dia 20 de abril, a Secretaria Municipal de Promoção Humana através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de entrega de repelentes às gestantes do município beneficiárias do Programa Bolsa Família. Na oportunidade, a equipe do CRAS (Assistente Social Letícia Dreilich e Psicóloga Cibele de Oliveira) acompanhada da Enfermeira Raquelli Menin explanaram sobre a importância do uso do repelente com o objetivo de reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegytpi(zica, dengue e chikungunya), as gestantes também foram orientadas acerca da relevância de manter atualizado o CadÚnico (cadastro único do Governo Federal que dá acesso ao programa Bolsa Família) durante o período gestacional e também após o nascimento dos bebês.

O CRAS solicita para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família que ainda não receberam o repelente, que se dirijam até a Secretaria Municipal de Promoção Humana para receber o produto.