CUIDAMOS COM CARINHO DAS NOSSAS GESTANTES

Projeto CANGURU disponibilizará equipe da SMS para orientar as futuras mamães de Giruá.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CUIDANDO COM CARINHO DAS NOSSAS GESTANTES

Pensado com muito carinho e atenção, aquelas que geram a continuidade da vida, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira, dia 08 de junho, ao Projeto CANGURU, o qual já no seu lançamento, conta com 24 gestantes inscritas.

Serão encontros promovidos em grupo, realizados quinzenalmente na sala do Conselho Municipal de Saúde. Com o intuito de preparar as gestantes para o parto e puerpério, os encontros serão realizados em dez etapas, divididos nos seguintes temas: Importância do acompanhamento do Pré Natal; Alimentação adequada na gestação; Cuidado com a higiene bucal; Prática da atividade física na gestação; Queixas freqüentes; Amamentação; Imunização da criança e gestante; Triagem neonatal; A hora do parto e Cuidado com Recém nascido e Puérpera.

O projeto conta com a colaboração de técnicos da SMS ( Enfermeiros, Odontoóloga, Nutricionista, Técnico de Enfermagem), SMEC ( Educador Físico) e Hospital São José ( Fonaudióloga).