SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA

Prefeitura em parceria com a EMATER promoveu importante encontro entre usuários de água de poços artesianos comunitários e 14ª CRS.

SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA

Em razão a XXIV Semana Interamericana e XVII Semana Estadual da Água (30/08 à 07/09), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou encontro com pessoas que utilizam água de poço artesiano comunitário. O evento contou com mais de 50 pessoas. A palestra foi ministrada pelo Responsável pela Vigilância Ambiental Sr. Paulo Sackis e pela Responsável pelo Programa VIGIAGUA - Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, Sra. Elaine Costa, da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com o tema “Água é Saúde – Água é Vida”, abordando aspectos referentes à qualidade da água do nosso município e tratamento adequado.

Após a palestra, houve a entrega às comunidades presentes, do Laudo do teste Físico-Químico, teste Microbiológico e teste Organoléptico, referentes a qualidade da água, pelo Setor de Vigilância Sanitária da SMS.

O evento aconteceu no dia 1º de setembro, junto ao salão de convivências do CONGIR, com início às 9 horas da manhã, com presença de usuários de água de poços artesianos comunitários do interior, assim como representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Representante da EMATER Sr. Claudio Lourega Reis, responsável pela CORSAN Sr. Danton Renato Dias, Agentes Comunitários de Saúde do Interior e integrantes da equipe do ESF 4.