AGENTES MUNICIPAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO

Instruções foram referentes aos programas Bolsa Família e Nota Fiscal Gaúcha.

AGENTES MUNICIPAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO

No dia 15 de setembro de 2017, às 14h foi realizada uma capacitação aos Agentes Comunitários de Saúde e Equipes de Atenção Básica, sobre os Programas: Bolsa Família e Nota Fiscal Gaúcha, pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Promoção Humana, no Centro Cultural Adelina Dias.

O Bolsa Família é um Programa Federal destinado a apoiar as famílias mais vulneráveis e garantir o direito aos serviços sociais básicos. Para isso, o Governo Federal transfere renda direto para as famílias, sendo o saque feito mensalmente, além de promover o acesso à saúde, educação e assistência social.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.