Saúde Municipal conclui Projeto Canguru.

Próxima etapa acontecerá em 2018.

Saúde Municipal conclui Projeto Canguru.

Na tarde da sexta-feira, 29 de setembro, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou importante palestra com orientações sobre os principais cuidados com o Recém Nascido. A palestra foi ministrada pela Enfermeira Cátia Brand e logo após ocorreu o ato de encerramento do Projeto Canguru deste ano, com a Coordenadora do Projeto Enfermeira Eliana Fungueto.

O Projeto Canguru tem por objetivo primordial, realizar a educação em saúde e o acompanhamento às gestantes, com encontros e palestras informativas referentes a Gestação, Parto, Cuidados com o Recém Nascido e Puerpério, incentivando a participação do companheiro ou familiar em todo processo de gestação e pós parto.

No encerramento desta primeira etapa, o Secretário de Saúde Fernando Massafra Cavalheiro entregou às gestantes participantes do Projeto, uma Frasqueira Térmica com itens para os bebês, como forma de demonstração do carinho demonstrado pela Administração Pública.