INÉDITO – GIRUÁ COM PLANTÃO MÉDICO PRESENCIAL 24 HORAS

Serviço complementar ao desempenhado pelas Unidades de Saúde.

INÉDITO – GIRUÁ COM PLANTÃO MÉDICO PRESENCIAL 24 HORAS

O Prefeito Ruben Weimer assinou na tarde da quarta-feira, dia 1º de novembro, o convenio com o Hospital São José (HSJ) que pela primeira vez na história do município passa a contar com atendimento de serviços médicos 24 horas por dia.

Para se chegar a este feito inédito, foi necessário muito esforço por parte da Administração Municipal que juntamente com a Direção do HSJ articulou a melhor forma para que o atendimento se tornasse realidade. Os recursos para custear o efetivo médico diurno serão pagos pela Administração Municipal. Já a parte gerenciável de todos os atendimentos ao público ficará a cargo do Hospital São José.

Conforme observa o Secretário Municipal de Saúde Fernando Massafra Cavalheiro “- este plantão médico presencial durante as 24 horas do dia se trata de um serviço complementar ao desempenhado pelas unidades básicas de saúde,  atendendo as urgências e emergências  de nosso município no instante imediato a chegada do usuário ao hospital, qualificando o atendimento. Estamos muito felizes por cumprir mais um compromisso firmado com a comunidade, isto mostra que a atual administração está  colocando as pessoas em primeiro lugar”. – Enfatizou Cavalheiro.

Presente no ato de formalização dos serviços, o Coordenador Regional da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Valdemar Fonseca, enalteceu a iniciativa e ação do Governo Municipal e definiu tal atitude como “rara” em um momento que a saúde pública passa por momentos de atenção no campo financeiro, devido sua demanda.  “É um momento único que Giruá está vivendo, um exemplo digno de um município comprometido com seu cidadão” – concluiu Fonseca.

Os administradores do município salientam que esta ação vinha sendo planejada desde que o atual governo assumiu a gestão do município e agradecem a forma de que a Direção do HSJ conduziu as tratativas com a Prefeitura, resultando num trabalho em conjunto, visando como principal beneficiário, o cidadão de Giruá.

Além de integrantes da equipe de governo e direção hospitalar, também acompanhou o ato, o Vereador Odinir Garbinato (Biteco), onde também foi tratado sobre a reforma das instalações do Centro Regional de Reabilitação.