Notícias
Giruá busca habilitação no Programa Saúde 60+
- Publicado em 11/03/2025 às 16:26
- Imprimir
O Governo Municipal de Giruá, representado pela secretária de Saúde, Simone Bonfanti, participa na manhã desta terça-feira, 11 de março, no Centro Administrativo da Secretaria Estadual da Saúde em Porto Alegre, do lançamento do Programa Saúde 60+, que poderá habilitar a Saúde giruaense para atender com mais 20 serviços especializados no cuidado integral aos idosos.
O Saúde 60+ tem como objetivo ofertar atendimento ambulatorial especializado e regionalizado, para pessoas com 60 anos ou mais, classificadas como “frágeis” na Atenção Primária à Saúde (APS), e/ou, com diagnóstico de demência. Conquistando a habilitação, o município de Giruá poderá contar com custeio mensal em torno de R$ 120 mil, para viabilizar a implantação dos serviços especializados.
Esse encontro marca um passo significativo no fortalecimento da prestação de saúde ao idoso, refletindo o compromisso da gestão municipal em aprimorar a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos buscando sempre o bem-estar da população giruaense.