35 GIRUAENSES CONCLUEM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Os giruaenses que concluíram com êxito os cursos estão mais preparados e seguros para o mercado de trabalho.


35 GIRUAENSES CONCLUEM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

 

A Escola de Emprego, projeto desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania - SMTC, formou na última terça-feira, 06 de dezembro, mais 03 turmas de cursos profissionalizantes. O ato foi realizado no Colinas Hotel, às 19h, e prestigiado pelo Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Secretário de Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral, representante do SENAC, Daiana Ferreira Laufer, servidores municipais, familiares e convidados. No total, foram 35 alunos que concluíram os cursos nesta etapa.

 

Os giruaenses que concluíram com êxito os cursos estão mais preparados e seguros para o mercado de trabalho, seja para a obtenção da primeira oportunidade de emprego como para galgar melhores posições no emprego em que atuam. Em nome dos alunos, a formanda Viviane de Fátima Comim Lopes, do curso de técnicas de vitrinismo agradeceu a oportunidade recebida do Governo Municipal, destacando os aspectos positivos do curso em sua formação e trajetória pessoal.  

 

Os cursos foram contratados pelo Governo Municipal e disponibilizados gratuitamente aos alunos, dando sequência ao programa Escola de Emprego, instituído pela SMTC ainda em 2013. Antes disso, os cursos eram ministrados no âmbito da Secretaria de Promoção Humana, através do Centro de Qualificação Profissional. 

 

Confira a relação de cursos e o número de concluintes nesta etapa: 

VITRINISMO – 05 concluintes;

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS – 15 concluintes;

E INFORMÁTICA BÁSICA – 15 concluintes;