Conselho do Fundo de Segurança Pública autoriza recursos para a Polícia Civ

O FUMSEP foi criado por lei municipal, e delibera, dentre outras coisas, sobre ações e aplicações de recursos na área da segurança pública.


Conselho do Fundo de Segurança Pública autoriza recursos para a Polícia Civil e Brigada Militar

 

Na manhã do dia 29 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, foi realizada reunião extraordinária do conselho gestor do Fundo Municipal de Segurança Pública,  o FUMSEP. Participaram do encontro, além do Prefeito, Fabiam Thomas, a Delegada de Polícia, Josiane Froelich, o comandante da Brigada Militar, Sargento Vagner Aires Flores, a Presidente da ACIGI, Estela Giovelli, o Presidente do CONSEP, Roberto André Lira e o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes. 

 

O FUMSEP foi criado por lei municipal, e delibera, dentre outras coisas, sobre ações e aplicações de recursos na área da segurança pública. A coordenação está a cargo do Prefeito Municipal, com fiscalização e monitoramento do Ministério Público. Há cerca de dois anos, a Prefeitura Municipal integralizou depósito no valor de R$ 50.000,00, o qual, com os rendimentos, hoje conta com cerca de R$ 4.500,00 a mais. 

 

A Delegada Josiane e o Sargento Vagner encaminharam dois importantes pleitos ao Conselho. O primeiro, já possui caráter prioritário dentre as instituições e perante a comunidade, que é a reforma na Delegacia de Polícia. O outro, apresentado pelo Sargento Vagner, diz respeito a aquisição de uma viatura? para a Brigada Militar. Ambos os pleitos foram aprovados pelo Conselho, inclusive sendo deliberado a imediata transferência dos valores depositados no Fundo para o Consep, autorizando este, mediante convênio, a custear as obras de reforma na DP. 

Foi cogitada, pelo Prefeito Municipal,  condicionada a existência de lastro financeiro após os últimos dias de verificação contábil, a transferência de valores suplementares ao FUMSEP, em razão de que mesmo com o apoio das entidades, do próprio Fundo, do Poder Judiciário, Consep e Conselho da Comunidade, os valores captados ainda não cobrem integralmente as necessidades para a reforma da Delegacia. 

 
Os encontros do FUMSEP devem ser retomados no próximo ano, já com alguns membros recompostos em razão do encerramento da gestão administrativa no âmbito do Executivo Municipal. 

 

Últimas Notícias sobre Gov Municipal