Giruá celebra sete décadas de história e desenvolvimento


 

A comunidade giruaense lotou a Praça Tenente Aládio Ferreira, na noite da última segunda-feira, 27 de janeiro, véspera de feriado. Em clima de confraternização, os giruaenses participaram da noite festiva em homenagem ao município de Giruá, que celebra com inúmeras atrações, seus 70 anos de história e desenvolvimento.

O momento festivo, contou com a participação maciça de autoridades civis e eclesiásticas, lideranças, presidentes e representantes de inúmeras entidades, conselhos e instituições que integram as “forças vivas”, do município. O evento foi abrilhantado ainda, com a presença das soberanas da Oktoberfest e da ExpoGiruá. A rainha da feira, Maria Eduarda Kinast, em nome da presidência e coordenadores da expo, estendeu o convite para a comunidade giruaense prestigiar esse grande evento que está sendo preparado com muito carinho para receber o público local e regional, de 5 a 9 de março, no Parque de Exposições Olmiro Callai. Após o pronunciamento emocionado do prefeito Dari Taborda, o grande público presente, degustou o saboroso bolo de 70 metros, servido pela equipe da Prefeitura com o auxílio de integrantes do Conselho da Mulher, da Liga Feminina de Combate ao Câncer e participantes dos grupos de terceira idade: Conviver, Girassol e Sempre Unidos. Logo após, a Banda Champion, realizou grande show, animando a noite especial que também contou com brinquedos infláveis e pintura de rosto para a diversão das crianças.

Giruá celebrou seu 70º ano de emancipação político-administrativa, considerando que foi emancipado no dia 28 de janeiro de 1955, ostentando o título de “Capital da Produtividade”, em razão da sua potente produção agrícola. Giruá vive um novo momento, com o franco crescimento empresarial e o pleno desenvolvimento urbano, se torna uma terra de oportunidades e uma cidade cada vez melhor de se viver. Parabéns Giruá!