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Detalhes sobre as inscrições para o Programa Habitacional Me
Para concorrer às casas do Programa Habitacional Meu Lar existem alguns requisitos que devem ser observados.
- Publicado em 31/01/2014 às 09:22
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Para concorrer às casas do Programa Habitacional Meu Lar, lançado no dia 21 de janeiro pelo Governo Municipal, existem alguns requisitos que devem ser observados. É obrigatório o registro no CADÚnico, que pode ser realizado na Casa da Família, sendo que as informações prestadas na hora do cadastro devem ser as mesmas declaradas para concorrer a seleção.
Estar com o nome no SERASA ou SPC não é impedimento para concorrer a uma habitação desde que a dívida não seja por órgãos federais, como por exemplo, instituições bancárias. Nesse sentido, é importante salientar também que o interessado deve estar com o CPF regularizado e nunca ter sido beneficiado com programas de habitação.
Para a modalidade destinada a pessoas que não possuem terreno, além dos documentos básicos como CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento do interessado e do cônjuge, se houver. Os quatro últimos comprovantes de renda e de residência (aluguel), caso tenha.
Já para a modalidade para pessoas com terreno, são necessários os mesmos documentos citados acima além de certidão do terreno obrigatoriamente em nome da pessoa, certidão negativa de ônus e ações reais e reipersecutórias, que pode ser requerida no cartório e comprovante de que o imóvel está em dia com o IPTU. O terreno deve ter a metragem mínima de 10 metros de frente e 15 de fundo e ser o único imóvel no nome do solicitante.
A modalidade de habitação rural possui alguns requisitos diferenciados. Além da documentação pessoal padrão, deve-se comprovar renda familiar bruta anual de até 15 mil reais através da DAP (Declaração de Aptidão), que pode ser solicitada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além disso, é necessária a certidão completa e atualizada da área a ser construída, que nesse caso pode estar em nome de parentes de até 3º grau, desde que haja um termo de autorização cedendo o local para a construção. Também é necessária a apresentação de uma cópia do ITR e do comprovante de residência atual.
Para mais informações e para realizar as inscrições no Programa, os giruaenses podem comparecer na Casa da Família até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.
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