Força-tarefa atua na recuperação da infraestrutura rural do município após inúmeros danos sofridos pelas fortes chuvas

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural (SMIR), atua em força-tarefa na pronta recuperação da rede viária do interior do município, bem como, na revitalização de bueiros e pontes avariadas pelas recentes enchentes, que causaram uma série de danos em diversas localidades do município. Pelo menos, 6 pontes foram danificadas deixando inúmeras comunidades com dificuldade de acesso à sede do município. Além das pontes, dezenas de bueiros, desaguadores e naturalmente, as estradas, sofreram estragos significativos e necessitam de manutenção e melhorias.

Mesmo diante de poucos dias com condições climáticas favoráveis, a equipe da SMIR já conseguiu recuperar duas pontes, uma na Barra das Tunas e outra no Rincão dos Mellos, além de atuar na troca de tubos quebrados em bueiros, limpeza de desaguadores e recuperação de pontos críticos que inviabilizavam o tráfego de veículos.

Conforme o coordenador das atividades, o servidor Adriano Pirola dos Santos, a equipe segue atuando sem medir esforços, na expectativa de atender todas as demandas e recuperar o mais breve possível todos os locais que sofreram avarias pelas intempéries climáticas e que requerem ação imediata. O objetivo é suprir a necessidade de melhorias na extensa malha viária rural do município e dar condições de tráfego seguro para o deslocamento de usuários do transporte escolar, integrantes das comunidades interioranas, bem como transportadores da produção agrícola do município.