Notícias
Giruá participa do 1º Encontro Intermunicipal de Mulheres durante a 9ª FICAT
- Publicado em 03/09/2026 às 20:04
- Imprimir
O Governo Municipal de Giruá esteve representado no 1º Encontro Intermunicipal de Mulheres, realizado durante a programação da 9ª FICAT – Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Tuparendi. A comitiva giruaense contou com a participação da vice-dama Elisiane Taborda, da chefe do escritório da Emater de Giruá, Helena Sandri Zaltron, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e demais integrantes da equipe de Governo.
Também integraram a comitiva mulheres da AMAG – Associação das Mulheres Agricultoras de Giruá, fortalecendo a representatividade feminina do município e promovendo a troca de experiências, conhecimentos e iniciativas voltadas à valorização e ao protagonismo das mulheres.
Realizada de 3 a 7 de setembro, no Parque de Exposições Heinrich Fankhauser, em Tuparendi, a 9ª FICAT reúne mais de 200 expositores em uma ampla feira multissetorial, com atrações e shows, tendo entrada gratuita em todos os dias de programação. A participação de Giruá reforça o compromisso do município com a integração regional e com o fortalecimento das políticas e ações voltadas às mulheres.