Governo Municipal mantém intensa a sequência de atividades em prol da revitalização de infraestruturas rurais

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural (SMIR), segue atuando de maneira intensa na pronta recuperação da rede viária do interior do município, bem como, na finalização das obras de recuperação de bueiros e pontes avariadas pelas enchentes, que causaram uma série de danos em diversas localidades do município. Cabe salientar que pelo menos 9 pontes foram danificadas, em período recente, deixando inúmeras comunidades com dificuldade de acesso à sede do município. Além das pontes, dezenas de bueiros, desaguadores e naturalmente, as estradas, sofreram estragos significativos e necessitaram, de manutenção e melhorias.

Contando com o empenho contínuo dos servidores da SMIR, que não tem medido esforços pra vencer as demandas e garantir a trafegabilidade segura dos giruaenses, o Governo Municipal já conseguiu recuperar grande parte das pontes, além de realizar a troca de dezenas de tubos quebrados em bueiros, promovendo ainda a limpeza de desaguadores e recuperação de pontos críticos que inviabilizavam o tráfego de veículos.

Conforme o secretário Adriano Pirola dos Santos, a equipe segue atuando intensamente, na expectativa de atender todas as demandas, recuperando os diversos locais que sofreram avarias pelas intempéries climáticas, promovendo melhorias também, através de patrolamento e cascalhamento das estradas rurais. O objetivo é suprir a necessidade de melhorias na extensa malha viária rural do município e dar condições de tráfego seguro para o deslocamento de usuários do transporte escolar, integrantes das comunidades interioranas, bem como aos produtores rurais que neste momento realizam o plantio das culturas de inverno.