Conheça os vencedores do Concurso de Poesias do Programa Educação Fiscal

Com objetivo de mobilizar a comunidade escolar para a produção textual autoral, no gênero poesia e dar ênfase a temática sobre Educação Fiscal no currículo escolar, o Governo Municipal através das Secretarias de Educação e Cultura e, Gestão Financeira e Suprimentos, realizou o Concurso de Poesias abordando o tema “Educação Fiscal”.

A comissão organizadora recebeu 26 poesias de autoria de alunos das escolas Telmo Motta, São Miguel Arcanjo, Duque de Caxias e Otávio Bos. Na manhã da quinta-feira, 27 de junho, em ato realizado no gabinete municipal, aconteceu a entrega da premiação com seus respectivos valores.

Em 1° lugar, Natan Capolla da Veiga, 9º Ano da Escola Estadual de Educação Fundamental Telmo Motta, com a poesia “Sociedade Consciente”, recebeu o vale-compras de R$ 300,00. Em 2° lugar, com a poesia “Educação Fiscal e minha cidade”, Vinícius de Oliveira Zimmermann, do 6º Ano, da Escola Telmo Motta, foi contemplado com um vale-compras de R$ 250,00. Em 3° lugar, a aluna Yasmin dos Santos Tavares, do 7º Ano da Emefati São Miguel Arcanjo, com a poesia “As vantagens da Nota Fiscal” recebeu o vale-compras de R$ 200,00.

O Governo Municipal, fomenta ações com intuito de formar cidadãos conscientes e participativos, capazes de compreender o papel do Estado na sociedade. Além das atividades realizadas em sala de aula, o município promove concursos e atividades motivando a participação dos estudantes, demonstrando o interesse e a criatividade dos alunos, contribuindo na formação de uma sociedade justa e desenvolvida.

Participaram do ato, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruchel Wielens, secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, as professoras Celi Forcelius da Luz, Sandra Pimmel, Josiane Vontroba Feron e Fernanda Lira Pinto, representante da comissão julgadora, Miriam Schönwald, além das integrantes do Grupo Gestor de Educação Fiscal e Tributária: Lígia Rochneski, Denise Weber e Letícia Taborda.