Giruá celebra a conquista de dois Polos Educacionais

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, celebra a conquista do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Polo E-Tec pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL), os quais passam a ser sediados no município de Giruá, nas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista.

Desde o mês de abril deste ano, as equipes trabalham para realizar o projeto que se concretiza e a partir deste momento, acontecem os credenciamentos de cursos profissionalizantes, graduações e especializações, que em breve poderão ser ofertados para a comunidade giruaense. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, o Governo Municipal já firmou parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Cerro Largo, com a especialização Ciências 10, prevista para iniciar no próximo ano.

Conforme o prefeito Ruben Weimer que realizou visita no local na tarde da última quarta-feira(3), o município de Giruá está alavancando em todas as áreas e um dos fatores para as conquistas, é a qualificação dos munícipes, através de cursos profissionalizantes e investimentos nos mais diversos níveis do ensino municipal.