Nova motoniveladora já está operando em Giruá

Trabalhos iniciaram no entorno da Warpol e da Celena

Na companhia do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas e o Vice-Prefeito Elton Mentges vistoriaram os serviços de reestruturação e manutenção das estradas vicinais, bem como o trabalho de apoio mecanizado a produtores rurais. Localidades como Rincão dos Coimbras, Passo das Pedras e também a perimetral que liga o Bairro Hortêncio a área industrial foram visitadas e constatou-se que os trabalhos estão em ritmo acelerado.

Em sinal de reconhecimento às mãos originadoras de ICMS do município, o primeiro trabalho da nova motoniveladora Caterpillar foi o de patrolamento das estradas de acesso ao Rincão dos Coimbras, sede da Warpol e da Celena, o que também garante o atendimento a importante empresas como Jerivá Embalagens, CRVR e Coarlas, além do acesso ao município de Senador Salgado Filho, Distrito dos Mellos e Bairro Moura. Na Alcindo Callai, onde a Giruá Armazenamento de Cereais investe em uma moderna unidade de recebimento de grãos, o trabalho será de encascalhamento e deve ser concluído em cinco dias.

O mais estruturante dos serviços vem impactando não somente os agricultores de Giruá, mas de outros municípios, que visualizaram um trabalho digno de registro. A antiga estrada geral que liga Giruá a Santo Ângelo, no Passo das Pedras, Está retornando ao seu desenho anterior, para dar mais segurança aos que a utilizam. Durante os meses de outubro e novembro, os serviços estarão concluídos. A SDR agradece a colaboração dos moradores das localidades, que não mediram esforços para auxiliar nos trabalhos de reestruturação da estrada.