Inaugurada a Unidade de Isolamento Social para Covid-19

Na manhã de hoje, 3 de agosto, foi inaugurada a Unidade de Isolamento Social para Covid-19 em Giruá. No ato estiveram presentes o Prefeito Municipal, Ruben Weimer, a secretária interina de Saúde, Saveni Pazini, o vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell, o presidente do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, Fernando Cavalheiro e a assessora de Planejamento, Fátima Schneider.

O objetivo da Unidade de Isolamento Social é dar suporte no isolamento de pessoas que não tem condições de se isolar em casa, por questões socioeconômicas ou até mesmo de espaço físico. Ao todo serão 20 módulos de isolamento, em um ambiente climatizado (ar quente), com banheiros, cozinha, localizado em frente ao Posto de Saúde do Covid-19 e próximo ao Hospital São José.

“A criação desse espaço é uma ação preventiva, onde torcemos para não precisar usá-lo”, afirma o Presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fernando Massafra Cavalheiro.