1ª Roda de Conversa na Casa do Professor em Giruá

"Motivar-se para estabelecer relações constantes no ensinar e aprender" foi o tema abordado

1ª Roda de Conversa na Casa do Professor em Giruá

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inciou na noite de ontem(22) o ciclo de rodas de conversa na Casa do Professor. Mais de 30 professores participaram do encontro que tem como objetivo fomentar a reflexão, a troca de experiências e o constante repassar entre os participantes.

“Motivar-se para estabelecer relações constantes no ensinar e aprender”foi o tema abordado pela Psicóloga Betina Ferraz de Almeida Campos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, a organização em roda representa um método de participação coletiva de debates acerca de uma temática, com a criação de espaços de diálogo que oportunizam aos sujeitos se expressar e ouvir o outro. “Em cada roda será abordado temas relevantes por profissionais de diversas áreas com o intuito de proporcionar dinâmicas de trocas de experiências, melhorando a ação profissional com apropriações de muitas competências, enriquecendo sua prática”, explicou Fátima.

Nos dias 27 de outubro e 24 de novembro, às 19h, no mesmo local, acontecerão mais duas rodas de conversa com outros temas. A Secretária Fátima ressalta ainda que diante da complexidade da tarefa de educar é necessário oportunizar aos profissionais da educação esta constante reflexão sobre a sua atuação e a sua ação pedagógica na construção desta escola que ensina, forma e transforma.