3ª Roda de Conversa na Casa do Professor em Giruá

3ª Roda de Conversa na Casa do Professor em Giruá

Na última terça-feira(24), foi realizada a 3º Roda de Conversa na Casa do Professor. Um momento de muito dinamismo e interatividade com a mestre em educação Sonia Maria Picolli. Estiveram presentes no encontro a equipe diretiva, professores e agentes de educação.

Reflexões sobre a proposta do professor, as diversidades dos alunos, o ensinar e aprender e a avaliação como processo a ser construído ao longo da aprendizagem foram debatidos durante a conversa. Em nome de toda a equipe, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, deixou um agradecimento especial: “Agradeço a Mestre Sonia, professora que iniciou sua carreira em Giruá, por aceitar o convite e finalizar a programação das Rodas de Conversa 2015, foi uma importante contribuição na formação e reflexão do fazer pedagógico”. Ela agradeceu também aos profissionais da educação, que desde agosto tem frequentado a Casa do professor e entendido a importância deste espaço para planejamento, troca de experiência e formação.

A Casa do Professor, inaugurada, em julho deste ano, realizou três Rodas de Conversa e contou com a participação dos profissionais de educação das Escolas Municipais. Os temas abordados foram sobre o cotidiano dos professores, o que desencadeou troca de opiniões, ideias e reflexões. Para o ano de 2016 as Rodas de Conversa já estão sendo planejadas e deverão proporcionar a discussão de diferentes temas.

Para a Secretária Fátima Ehlert, esta proposta foi bem compreendida por todos e demonstra o interesse dos profissionais em manterem-se em constante formação. “Momentos como este enriquecem a caminhada do professor que através de seus pares busca alternativas para tornar a escola um espaço de aprendizagem que desperte o interesse, a curiosidade e a vontade de aprender”, declarou Fátima.