Prefeito de Giruá e equipes diretivas das escolas se reúnem

Programas inovadores e uma avaliação do processo educacional estiveram em pauta

Prefeito de Giruá e equipes diretivas das escolas se reúnem para discutir programas inovadores e avaliar processo educacional

O Prefeito de Giruá, Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária de Educação Fátima Ehlert e do secretário de Gestão Financeira e Suprimentos Fernando Zimermann Prestes, esteve reunido com as diretoras e vice-diretores das escolas municipais, na última quinta-feira(26), junto ao Quiosque do Passo.

Dentre os assuntos em pauta destacou-se o Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada, que prevê o repasse de um montante de R$ 30.000,00 às escolas que pertencem a Rede Municipal de Ensino. As escolas premiadas são escolhidas a partir da análise de projetos apresentados, que atendam os requisitos previstos no regulamento, mas acima de tudo demandem oportunidade de melhoria dos espaços pedagógicos.

A Secretária Fátima Ehlert apresentou o regulamento do referido programa enfatizando que a finalidade é promover o fortalecimento do processo educacional por meio da elaboração de projetos inovadores, contribuir para melhorar e elevar os indicadores de qualidade da educação e incentivar a adoção de experiências participativas de gestão escolar.

Na oportunidade, o Secretário Fernando Zimermmann Prestes também explicou a importância da participação das escolas no Concurso do Slogan e nome do Mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal. Ele ressaltou a importância deste trabalho para a conscientização da comunidade escolar sobre a função dos tributos municipais e o direto retorno dos mesmos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através dos serviços prestados na educação, saúde, assistência e demais áreas.

O Prefeito Fabiam Thomas salientou que momentos como estes são necessários para avaliar o processo educacional das escolas municipais, enfatizando o trabalho realizado por todos os que fazem parte da escola e que conjuntamente pensam e repensam a ação educativa. Agradeceu o trabalho realizado por cada equipe diretiva e enfatizou ser visível o crescimento da Rede Municipal de Ensino, não somente nos investimentos das estruturas físicas, mas principalmente no engajamento de todos pela luta diária por uma educação de qualidade e para todos.