Giruá lança 6ª edição do Projeto “Férias em Movimento”

Giruá lança 6ª edição do Projeto “Férias em Movimento”

Na manhã de segunda-feira(30), ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal de Giruá, Fabiam Thomas, o lançamento da 6ª edição do Projeto “Férias em Movimento”. Estiveram presentes no ato diversas autoridades, secretários municipais, diretoras das escolas municipais, pais e alunos.

Um vídeo com as ações realizadas durante a 5ª Edição do Projeto foi exibido ao público, dando início ao ato. Os apoiadores do Projeto, Sr. Atílio Lerino, Gerente Administrativo da Jerivá Embalagens, o Sr. Lisandro Spohr, Gerente do Branco do Brasil, e o Sr. Márcio Pavlak, Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil participaram do encontro, reforçando em seus depoimentos o orgulho em auxiliarem em mais uma edição deste projeto que é uma ação importante na área educacional. As atividades refletem em outras áreas do desenvolvimento da criança e do adolescente, contribuindo para a formação integral e oportunizando o acesso a outros locais que não somente à escola, inserindo estes alunos na sociedade e despertando-lhes o desejo de sonhar.

A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, mencionou algumas atividades realizadas pelas crianças durante o Projeto. Segundo ela, proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Giruá, no período de férias escolares, a prática de atividades esportivas, recreativas e culturais como forma de ocupação sadia do tempo livre, é o principal objetivo do Projeto. “As atividades em ambientes diferenciados promovem o desenvolvimento saudável do corpo e da mente das crianças, bem como, o crescimento interpessoal”, declarou Fátima. O Governo Municipal disponibiliza alimentação, transporte, materiais, camisetas, ingressos para os passeios e protetor solar para cerca de 150 crianças que participam do Projeto, o que totaliza R$ 30.450,00 em investimentos. Além disso, há o envolvimento de diversas pessoas nas atividades propostas, tornando necessário um investimento em Recursos Humanos, que gira em torno de R$ 40.000,00.

Podem participar do “Férias em Movimento” alunos da rede municipal de ensino com idades entre 9 e 14 anos. Os jovens que participaram das edições anteriores e já completaram 15 anos, também poderão participar. As inscrições vão até a próxima sexta-feira(04), e devem ser realizadas junto às escolas municipais de ensino fundamental da cidade. Este projeto é coordenado pelas supervisoras Tatiana Lourega Soller e Tatiane Renz.

Aproveitando o ato, a tutora Ângela Martin, do Curso Técnico em Alimentação Escolar do Polo IFF de Giruá, juntamente com os alunos Ângela Mensch e Teófilo de Oliveira, entregaram seu convite de formatura, a qual o Prefeito Municipal será paraninfo da turma. O ato solene será na próxima quarta-feira(02), às 19h, junto ao Colinas Hotel. Fabiam sentiu-se honrado com o convite, ressaltando em seu agradecimento a importância do Polo Federal para a população giruaense, que possibilita a qualificação profissional no próprio município. O Polo é mantido pelo Governo Municipal, que investe mensalmente com as despesas de aluguel do prédio, telefone, internet, energia elétrica, água, materiais de expediente, de limpeza e equipe de apoio no valor aproximado de R$ 80.000,00 por ano para viabilizar as atividades.

Também foi apresentado aos presentes a programação de Natal que envolve escolas, entidades, igrejas e muitos shows temáticos com o objetivo de preparar a comunidade giruaense para o natal 2015, fortalecendo laços de união, amizade e fé.