AABB Comunidade apresenta resultados de 2015

O Programa atende cerca de 100 crianças de 7 a 12 anos que desenvolvem atividades de inclusão, permanência e desenvolvimento educacional

AABB Comunidade apresenta resultados de 2015

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil e agência local do Banco do Brasil, realizou na manhã de terça-feira(15) a cerimônia de encerramento das atividades do Programa AABB Comunidade 2015. O evento contou com a presença de autoridades do município, educadores, alunos, pais e funcionários do Programa.

O Programa AABB comunidade atende cerca de 100 crianças de 7 a 12 anos e tem como principal objetivo contribuir para a inclusão, permanência e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes das escolas municipais. Isso ocorre por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade. Durante todo o ano, os educadores proporcionaram aos alunos a participação em diferentes ações que ampliam seus conhecimentos, desenvolvem habilidades e competências importantes na formação educacional e para a cidadania, participando de palestras, práticas, passeios, caminhadas, jogos, gincanas, apresentação no Seminário de Educação, entre outras atividades. O Projeto é desnvolvido sob a coordenação da Pedagoga Luciana Fabbrin, com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Banco do Brasil.

Fizeram parte da mesa oficial representando o executivo municipal, o Prefeito, Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges e a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert. Participaram também, o Gerente da Agência local do Banco do Brasil, Lisandro Sphor, o Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil de Giruá, Márcio Luís Pavlak, e a Supervisora da Rede Municipal de Ensino e Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Luciana de Lima Fabbrin. Representando o Legislativo Municipal, esteve presente o Vereador Ernani Zagonel.

Para abrilhantar a cerimônia, os alunos realizaram apresentações de canto e dança, sob a coordenação dos Educadores Sociais, Caíque Rodrigues, Géssica Zwick e apoio dos demais educadores. De acordo com a Secretária Fátima Ehlert, as atividades demonstradas comprovam que as ações deste Programa possibilitam aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e a formação da cidadania, proposta de uma educação integral.

O Programa AABB Comunidade Giruá participou de mais uma edição do Concurso Agenda, a nível nacional, nas categorias Redação, Desenho e Foto, obtendo resultado positivo, sendo premiado na categoria Desenho, através da aluna Monique Geani Simioni Lopes, de 8 anos. Sua criação irá compor a agenda 2016. No ano anterior, Giruá também recebeu premiação neste Concurso, através da redação da aluna Bruna Miranda dos Santos, que abordou o tema “O que eu quero ser”.

O Prefeito Municipal agradeceu o empenho e dedicação de todas as equipes envolvidas, parabenizando a coordenadora Luciana e a Secretária Fátima, destacando que uma educação de qualidade muda o mundo. Agradeceu o Banco do Brasil, em nome do gerente Lisandro e do Presidente Márcio, enfatizando a importância do programa para o município.

Ao fim do encontro, 4 alunos que participaram do Programa desde a 1ª edição, e este ano encerram a participação devido a faixa etária alcançada, entregaram mimos ao Prefeito Fabiam, Vice-Prefeito Elton, ao Sr. Lisandro, à Secretária Fátima e ao Sr. Márcio, como forma de agradecimento por esta oportunidade de terem participado do projeto. O Programa tem sua continuidade assegurada para o ano de 2016.