SMEC PREPARA ABERTURA DO ANO ESCOLAR PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

SMEC PREPARA ABERTURA DO ANO ESCOLAR PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Após o período de férias a Rede Municipal de Ensino retorna às atividades em ritmo intenso para receber professores, alunos, pais e funcionários das escolas municipais, pois o retorno às aulas é sempre uma expectativa marcada pelo reencontro e por novas aprendizagens.

Com o objetivo de oportunizar e garantir educação de qualidade para todos com espaços cada vez mais adequados e modernizados, por mais um ano o Governo Municipal, através da SMEC juntamente com as equipes diretivas, está se empenhando na recepção a todos os envolvidos no processo educativo.

Desde o dia 04 até o dia 25 de fevereiro as equipes diretivas das 14 escolas municipais retornaram às atividades para dar continuidade ao processo de matrículas e rematrículas na Educação Infantil, no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos – EJA, sendo que os interessados devem procurar a própria escola no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Já no dia 16/02, a SMEC estará se reunindo com diretoras, vices-diretoras, supervisoras e orientadoras para reunião que contará com a discussão detalhada do Calendário Escolar/2016 e estudos sobre o Projeto Político Pedagógico de cada instituição escolar. No dia 18 os profissionais deverão comparecer nas suas escolas de atuação para orientações quanto às atividades a serem desenvolvidas.

A abertura oficial do ano escolar 2016, com recepção a todo quadro da educação, será no dia 22/02, às 8h30min, junto ao Clube Aliança. Após a abertura oficial seguem os encontros de formação continuada, sendo que neste dia a Profª Drª Ana Cristina Rodrigues, da UNIPAMPA – Campus Jaguarão abordará o tema “Os desafios da educação frente ao contexto atual e as possibilidades de organização da escola” com ênfase na Base Nacional Curricular e na Avaliação, no dia 23/02 os encontros de formação serão conforme a área de atuação de cada profissional. Nos dias 24 e 25 acontecem as reuniões por escola, o dia 26 está reservado para planejamento individual, organização de materiais, bem como para os últimos preparativos para receber aos alunos. O início das aulas acontecerá no dia 29/02 no horário de funcionamento de cada turma em cada escola.