Encontros de Formação Continuada permearam este início de Ano Escolar

Abertura oficial ocorreu na manhã do dia 22 de fevereiro.

Encontros de Formação Continuada permearam

este início de Ano Escolar

Com abertura oficIal do Ano Escolar 2016 para a Rede Municipal de Ensino, em 22 de fevereiro, junto ao Clube Aliança, deu-se continuidade aos Encontros de Formação Continuada que já vêm acontecendo desde o dia 16. Na oportunidade, todos os profissionais da educação (equipes diretivas, supervisores, orientadores, professores, secretários, monitores, agentes de educação e cidadania, serventes, merendeiras, vigias, zeladores, motoristas do transporte escolar, instrutores, auxiliares de escola rural) e autoridades convidadas, participaram das atividades preparadas com muito empenho e carinho pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), as quais objetivaram oportunizar a acolhida neste início de ano escolar e momentos de estudo e reflexão a partir do tema "Os desafios da educação frente ao contexto atual e as possibilidades de organização da escola” com ênfase na Base Nacional Curricular e na Avaliação, abordado pela Profª Drª Ana Cristina Rodrigues, da UNIPAMPA – Campus Jaguarão.

No final da tarde do dia 22, as diretoras e vice-diretoras tiveram uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Fátima Ehlert para tratar assuntos relativos ao ano escolar de 2016, traçar metas, rever questões administrativas e pedagógicas, projetar melhorias nos espaços escolares, prestar contas do andamento de obras e projetar novas melhorias nos espaços escolares,  e desejar a todos um ótimo trabalho a frente das escolas que foram confiadas a cada profissional.

Na sequência, no dia 23, no turno da manhã aconteceu o Encontro para os professores dos anos finais do ensino fundamental e integrantes das equipes diretivas, junto ao Auditório Regina Giovelli, momento em que de forma dinâmica a Profª Ms. Cláudia Eliane Ilgenfritz Toso abordou o tema “NOVO ANO LETIVO: NOVOS DESAFIOS? Ritualização no espaço escolar”, levando os presentes a questionamentos sobre o que os espera no início do ano letivo: novas turmas, novos alunos e a postura do professor frente a este novo que recebe a cada início de ano letivo.