Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

mais uma vez foi marcada pelo acolhimento

No dia 29 de fevereiro mais de 1500 alunos das escolas municipais de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos retornaram às salas de aula. É sabido que iniciar um novo ano de aulas aulas é um acontecimento singular, é sempre uma expectativa para os alunos, mesmo para aqueles que já vêm frequentando a escola, o recomeço é sempre esperado, com muita ansiedade na espera de novos colegas, novas amizades, novos professores, retorno ao ritmo escolar, curiosidade sobre os estudos, promessa de estudar mais... enfim, uma infinidade de sensações permeiam seus corações. Da mesma forma para os professores e para a escola é sempre uma expectativa este início, em que novos desafios lhes serão apresentados e certamente as respostas não serão as mesmas, pois nosso aluno também não é o mesmo.

Diante disso a Smec e as equipes diretivas das escolas se prepararam mais uma vez para este início de ano letivo através dos Encontros de Formação Continuada e das reuniões de planejamento junto às escolas visando o acolhimento e a oferta de uma educação de qualidade aos alunos.

Dentre as atividades para acolhida aos alunos nesse início de ano letivo, a Escola Batista preparou calorosa recepção, oportunizando reflexões sobre a importância dos mesmos lutarem por seus ideais e acreditarem em suas potencialidades. A Escola Nicolau Leite, com mais inovações recepcionou seus alunos com a apresentação da Geladeira do seu  Lobato: Que tal ler um livro?, com um Festival de sorvete e o Recreio da integração. Na José João Bisognin, o ano letivo iniciou em clima de muita festa e animação, os alunos foram acolhidos na entrada da escola pela equipe diretiva, professores e funcionários seguido de atividades lúdicas e recreativas. Na escola José do Patrocínio aconteceu a Gincana de volta às aulas, lanche especial e mimos. A Sadi Mamedes Pilau acolheu seus alunos com rodas de música, ao som do violão tocado pela Diretora Celiane, brincadeiras no pátio e aquele lanche especial. Da mesma forma a recepção aos alunos ocorreu nas demais escolas de ensino fundamental. E nas de educação infantil o clima também foi de acolhimento e o cuidado com a fase de adaptação dos pequeninos.

Conforme destaca a Secretária Fátima Ehlert “É importante o trabalho em equipe que vem sendo realizado nas escolas, pois sabemos que a educação não se faz sozinha, é a união de esforços e objetivos entre família, equipe gestora, professores, funcionários, alunos e todos que compõem a comunidade escolar que faz ela acontecer.

O prefeito Fabiam Thomas ressalta que “já colhemos os frutos da qualidade ofertada nas Escolas Municipais e parabeniza os alunos concluintes do Ensino Fundamental 2015 da EMEF Batista: Bernardo da Conceição Relli e Gustavo Patrick Machado da Cruz pelo ingresso no Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Ensino Médio, no Instituto Federal Farroupilha campus de Santo Ângelo e desejamos a todos um ótimo ano letivo, com muito ensino e aprendizagem”.