Governo Municipal anuncia resultados do programa Ação Compartilhada

Governo Municipal anuncia resultados do programa Ação Compartilhada

No dia 11 de março, junto à programação da 10ª Festa do Butiá, o Governo Municipal anunciou o resultado de mais uma ação em prol da educação. Neste dia foram anunciados os projetos das escolas classificados na 1ª edição do Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada, que prevê o repasse de um montante de R$ 30.000,00 às escolas que pertencem a Rede Municipal de Ensino.

As escolas premiadas foram selecionadas a partir da análise de projetos apresentados, que atendem os requisitos previstos no regulamento do programa. A finalidade é promover o fortalecimento do processo educacional por meio da elaboração de projetos, contribuir para melhorar e elevar os indicadores de qualidade da educação e incentivar a adoção de experiências participativas de gestão escolar, visando principalmente melhoria dos espaços pedagógicos. Dentre os projetos inscritos foram escolhidos os seguintes:

Ensino Fundamental – Escolas da Zona Urbana

1º lugar: “Mecanismos Tecnológicos” – Escola José João Bisognin – R$ 7.000,00

2º lugar: “Adequação dos espaços escolares” - Escola Nicolau Leite – R$ 5.000,00

3º lugar: “Renovando espaços” - Escola Batista – R$ 3.000,00

Ensino Fundamental – Escolas da Zona Rural

1º lugar: “Estufa escolar: Educação, Saúde e Sustentabilidade” – Escola São Miguel Arcanjo – R$ 5.000,00

2º lugar: “Multimídias” - Escola Sadi Mamedes Pilau  e Escola Basílio da Gama – R$ 2.500,00

1º lugar: “Brinquedoteca” - Escola Casa da Criança – R$ 5.000,00

2º lugar: “Espaço Escolar” - Escola Gente Miúda – R$ 2.500,00

Segundo o Prefeito Fabiam Thomas todas as escolas estão de parabéns pelos projetos apresentados e dão a dimensão do compromisso que cada gestor tem com a melhoria da educação ofertada.